SOBRE O PLÁ
O Canal Plá nasceu com o desejo de produzir memória audiovisual sobre os coletivos, iniciativas, pessoas e instituições que promovem ações socioculturais nas áreas de periferia da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As primeiras filmagens - puras experimentações audiovisuais - começaram em julho e o primeiro minidocumentário foi lançado em agosto de 2015, com quatro diferentes coberturas e uma videoarte. De lá pra cá, o Plá produziu oito minidocs sobre ações periféricas, uma websérie, um videoclipe, uma videoarte, além de entrevistas e debates.
O projeto foi contemplados nos editais de Mídia Livre do Ministério da Cultura (2015) e Territórios Culturais da Secretaria de Estado de Cultura - RJ (2016). Já conduziu uma sessão na Mostra Livre de Artes no Circo Voador (RJ) (2016) e exibiu seus vídeos em diversos centros culturais, escolas e cineclubes, como o CCBB-RJ, Colégio Pedro II e cineclube MatecomAngu.
Navegue pelo mapa do Canal Plá:

Contribua com o mapa do Canal Plá!
Envie aqui o link do vídeo, o endereço físico relacionado e outras informações.
clipping




Canal Plá participando do Iguacine 2017 com "FavelAldeia"

Trabalho de Conclusão de Curso "Canal Plá: Mídia Livre e Ciberativismo"
Hoje, este site hospeda o mapa e os vídeos produzidos pelo Canal Plá. Antes disso, ele surgiu como Trabalho de Conclusão de Curso, produzido pelo jornalista Lucas Lima, colaborador do Canal Plá, e apresentado na Faculdade Pinheiro Guimarães, sob orientação da professora Tatiana Cioni. A memória descritiva deste projeto está disponível no botão abaixo.