• José Alsanne

#OcupaCairu apresenta o processo de ocupação de escola e organização dos alunos


Em abril de 2016, o jornalista Lucas Lima, colaborador do Canal Plá, esteve no Colégio Estadual Visconde de Cairu, no bairro do Méier, Zona Norte do Rio, para participar e registrar o “Domingão do #OcupaCairu”. Este foi um dia destinado a atividades culturais e esportivas, que reuniu alunos, ex-alunos, moradores do bairro e pessoas que nunca estiveram na escola e puderam conhecer a estrutura da unidade e conversar sobre o movimento de ocupação nas escolas estaduais, que aconteceu em quase todas as cidades do Estado do Rio de Janeiro.

O minidocumentário #OcupaCairu apresenta um pouco da estrutura da Visconde de Cairu, parte do movimento de ocupação e, principalmente, como os alunos se organizaram e o que eles fizeram enquanto permaneceram na escola. “Nas ruas e nas redes sociais, as pessoas reproduziam a ideia de que nós somos baderneiros e de que não queríamos estudar, o que não é verdade. Aqui nós tivemos aulas sobre diversidade cultural e sobre a redação do Enem, por exemplo”, conta o aluno da unidade Gabriel Gonçalves, de 16 anos e membro da comissão de Comunicação.

No colégio Visconde de Cairu, a partir do processo de ocupação, os alunos se dividiram em seis comissões – Comunicação, Atividades, Alimentação, Segurança, Limpeza, Esportes e a da Sala de Leitura. Conheça mais sobre o processo de ocupação e a organização dos alunos no vídeo:

#vídeo #ocupação #ocupacairu #viscondedecairu

3 visualizações

© 2019 por L2 Mídias Sociais

 (21) 96658-0958 | contato@canalpla.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook B&W
  • White YouTube Icon